Homens mais inteligentes não traem?


Homens traidores de esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e a ser menos inteligentes. A afirmação é resultado de um estudo recém-publicado na revista Social Psychology Quarterly. De acordo com a pesquisa feita pelo especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, "homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual que homens menos inteligentes".

Kanazawa analisou atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos medidas em duas grandes pesquisas norte-americanas. Ao cruzar os dados, notou que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação apresentaram QI mais alto.

O cientista afirmou também que o estudo também concluiu que o comportamento fiel do homem mais inteligente seria uma demonstração e evolução a espécie. A teoria é: ao longo da história evolucionária, os homens, cuja tendência é polígama, estão deixando de ser assim por estarem os mais inteligentes abertos a novas idéias e questionarem mais os dogmas.

A mulher? A exclusividade sexual não implica em maior QI entre elas, já que seu histórico carrega mais monogomia e por isso não representa evolução.

Já éramos evoluídas.

Comentários

Postagens mais visitadas