Bloom Project Aldeinha

Um espaço de 17 mil m2, onde está localizada a Favela Aldeinha, ao lado da Ponte Julio de Mesquita, na Lapa, passará a ser obra de arte. O paisagista francês Jean Paul Ganem está no Brasil para o lançamento hoje do Bloom Project Aldeinha. A ação prevê o trabalho de jardineiros e marceneiros da própria comunidade local sob sua supervisão.

A campanha Bloom Project convida os cidadãos a participarem da transformação do espaço degradado em obra de arte por meio da venda de cotas, que estarão disponíveis no site www.bloomproject.org.br pelo valor de R$ 100,00 (cem Reais). Será possível acompanhar o processo de realização da obra e, ao final, cada cotista receberá uma foto fine art numerada e assinada pelo artista.

Acostumado a intervir nas paisagens agrícolas do interior da França, o artista se aproximou dos problemas que afligem as grandes cidades em uma visita a Montreal, no Canadá
. Lá, com patrocínio do Cirque du Soleil, realizou um de seus trabalhos mais conhecidos, o “Jardin des Capteurs”, que fez do maior aterro sanitário do município uma famosa obra de Landart.

http://www.bloomproject.org.br/

Comentários

Unknown disse…
Fabiana, muito legal seu blog, parabéns. Quanto tempo né!

Obrigado pelo post! vale a pena visitar também o site do artista: www.jpganem.com

e a matéria da revista de sustentabilidade da FGV: http://pagina22.com.br/index.php/2009/09/aldeinha-global/
alex hoera disse…
oi fabiana! vi seu blog pelo twitter do bruno e aproveitei pra multiplicar a sua postagem no meu blog pra que essa ideia seja abraçada pelo maior número de pessoas! é sempre importante publicar notícias do bem e adorei muito essa iniciativa! beijos! ;)

Postagens mais visitadas