Internet interfere em namoro, afirma pesquisa



Cerca de 15% dos brasileiros já deram ou levaram um fora do namorado por meio de uma mensagem de celular. Essa é uma das constatações de uma pesquisa realizada pela Nokia em parceria com a TNS Research.


A pesquisa ouviu 601 homens e mulheres com acesso a internet, acima de 16 anos, de todas as classes sociais, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife e buscou retratar aspectos diversos da vida digital dos usuários.


Amor e relacionamentos


Quando o assunto é o coração, a internet está diretamente relacionada. 63% dos entrevistados disseram usar a tecnologia para tentar conquistar alguém; 7% acham que é possível conhecer bem uma pessoa só pela internet; enquanto 18% acreditam em namoro à distância. Outros 26% assumiram que já declaram amor publicamente na web.


Por outro lado, a web também pode estar ligada à traição. 66% dos entrevistados afirmaram que dar intimidade para alguém online é considerado errado. Outros 34% afirmaram que a internet ou o celular já prejudicou seus relacionamentos.


Em relação ao compartilhamento de fotos, 90% disseram publicar imagens nas redes sociais, porém, 85% nunca publicaram fotos de biquíni ou em trajes íntimos.


Informação e política


Segundo o relatório, 90% dos brasileiros têm a internet como maior fonte de informação, porém, apenas 9% confiam no que leem na rede.


Outro dado mostra que mais de 400 políticos criaram perfis nas redes sociais durante as últimas eleições. Porém, 67% dos entrevistados afirmaram nunca visitar o perfil de políticos em redes sociais. Outros 72% afirmaram que usam a web para buscar informação sobre a vida das pessoas de seus círculos sociais.


Fonte: Info Online

Comentários

Postagens mais visitadas