Mais um ano


Estou ficando velha. Passei dos 30... Nunca achei que isso fosse acontecer comigo. Realmente é uma quase-crise. É uma idade na qual não nos contentamos com pouco mas também não abrimos mão de fazer o que fazia aos 20.

Devo enxergar como uma transição. Para o que, é melhor não pensar. Já sou uma mulherzinha. E só estou agora me dando conta disso.

Olho para minhas mãos e ainda não noto o tempo passar. Quando as observo penso na trajetória da minha vida. Quem me conhece bem sabe disso. É uma espécie de balanço. Penso no passado e realmente percebo que já vivi bastante. Não obviamente o suficiente para morrer com missão cumprida.

Quanto mais o tempo passa, mais tenho a sensação de que não posso perdê-lo. Não se trata de viver intensamente como louca degenerada, mas de parar de escolher o caminho errado. Isso cansa. Dá preguiça. Por isso hoje escolho mais com quem me relaciono, os lugares que frequento, o que como e o que bebo. E não faço mais média com ninguém, falo o que penso. Não sou morna. Virei eu. E não o que querem que eu seja. Nesse ponto, parabéns para mim.

Comentários

tha disse…
"Espelho espelho meu existe alguém que reflita tanto como eu?"
Não você não esta só nessa....e cada aniversário é como um ciclo encerrado, cada ano mais velha, mais madura, mais sensata e sensível para perceber as pequenas coisas. Fabiana já te parabenizei mas tbm acredito que qualquer dia pode ser o nosso dia. Se vê que é uma guerreira, de personalidade. E escolher be, significa viver bem. ótimo post, me sinto mais ou menos assim até porque meu ciclo está encerrando e amanhã começo um outro.

Postagens mais visitadas